Rosário do Sul, RS – Pérola Manoela Ouriques caiu na rampa da Secretaria de Assistência Social de Rosário do Sul, quando saia do prédio. A queda fraturou sua perna em três partes. Ela permaneceu oito dias internada no Hospital de Rosário do Sul e depois seguiu para cirurgia em São Gabriel. Ela relata que perdeu a autonomia e precisa de ajuda para tudo.
Enquanto Pérola estava no hospital, sem poder se mover e sem condições de cuidar dos seus sete filhos, o Conselho Tutelar foi até a casa e entendeu que não havia um responsável considerado adequado naquele momento, mesmo ela afirmando que os filhos estavam com a cunhada durante o dia e outra pessoa à noite.
A família enfrenta dificuldades porque o carro usado pelo marido para trabalhar quebrou, e ele depende do veículo para garantir renda. Pérola diz que precisa de ajuda financeira e afirma que o apoio da Prefeitura de Rosário do Sul se limitou a duas cestas básicas e fraldas. Ela pretende voltar para casa após a recuperação inicial da cirurgia e reforça o pedido de orientação jurídica e auxílio para reaver os filhos. Até o momento não houve manifestações do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Rosário do Sul.
Fonte: Caderno7.
LEIA TAMBÉM: É hoje! Festival do Risoto coloca Jaguari no mapa gastronômico do RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


