Distrito Federal – Rafael Maia Carlos Fonseca, de 49 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta (24). Ele é investigado por usar a religião como pretexto para abusar sexualmente de mulheres maiores de idade que frequentavam uma instituição religiosa criada por ele.
Além dos casos envolvendo mulheres adultas, Rafael também é suspeito de molestar adolescentes em um colégio particular de Águas Claras, onde atuava como professor de filosofia.
Após a divulgação da prisão, dezenas de relatos foram publicados nas redes sociais. O portal Metrópoles ouviu uma ex-aluna, que afirmou ter sido tocada nos seios e nas pernas pelo professor, além de ter sido beijada à força.
Segundo a Polícia Civil, o investigado se aproveitava da fé e da confiança das mulheres. Ele dizia estar incorporando uma entidade espiritual chamada “Malunguinho” para justificar os abusos. Ainda conforme a polícia, ele exigia que as vítimas tirassem as roupas, passava um pó sobre elas e oferecia uma bebida alcoólica.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


