Ribeirão Preto – SP – (Região Sudeste). O pequeno Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, apresentou uma evolução importante no seu quadro de saúde. Internado na UTI após cair do 10º andar de um prédio, o menino foi desintubado nesta sexta-feira (2) e já respira sem a ajuda de aparelhos. Segundo o pai da criança, apesar de ainda estar sedado, o filho vem reagindo bem ao tratamento no Hospital das Clínicas.
A sobrevivência milagrosa
O acidente ocorreu no dia 27 de dezembro. Brenno, que é autista não verbal, acessou a janela do banheiro, que não tinha tela de proteção. A polícia acredita que a queda de aproximadamente 30 metros foi amortecida porque o menino bateu em uma janela do 8º andar e em um corrimão antes de atingir o solo. Ele sofreu politraumatismo, com fraturas nos fêmures e em um dos pés, e já passou por duas cirurgias.
Investigação e cuidados
A mãe de Brenno, que é psicóloga, relatou que estava em casa com o marido quando ouviu o barulho e correu para socorrer o filho, encontrando-o consciente no térreo. O caso foi registrado como queda acidental pela Polícia Civil. Enquanto a perícia trabalha para esclarecer os fatos, a família celebra cada pequena vitória na recuperação do menino, que já não precisa mais de bolsas de sangue.
Fonte: G1 SP.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


