Santiago, RS – Rafael Dalla Porta Ferreira, de 43 anos, esfaqueou a ex-mulher Fernanda Cogo Botta no pescoço na manhã desta sexta-feira, 16, no bairro Vila Rica. O agressor, que veio de Santa Maria, invadiu a casa na rua Bugre Lopes, cometeu o crime e fugiu levando a filha do casal, de apenas 5 anos. Ele estava hospedado em um hotel da cidade há alguns dias especificamente para fazer o ataque.


Prisão após perseguição
A polícia agiu rápido após ser chamada por um vizinho e montou barreiras nas saídas da cidade. O motorista desobedeceu a ordem de parada no trevo de São Vicente do Sul, mas acabou interceptado e preso pelos policiais. A vítima (43 anos) já tinha um registro na polícia por ameaça contra o ex-companheiro.
Estado de saúde grave
A mulher passou por uma cirurgia de emergência no hospital de Santiago logo após o atentado. Por causa da gravidade do ferimento, ela será transferida para Santa Maria para continuar o atendimento. O caso é tratado como tentativa de feminicídio.
A cena do crime
Conforme o Tenente Perônio, o autor teria usado uma faca de cozinha. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava sendo atendida por vizinhos e havia muito sangue na casa.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


