Manoel Viana, RS – A Polícia Civil prendeu, nesta segunda (2), dois indivíduos de 21 e 43 anos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na localidade da Barragem do Itu, no interior de Manoel Viana. As prisões temporárias, coordenadas pela delegacia de Alegrete, ocorrem meses após o crime que vitimou Vergílio Furquim, de 39 anos, e Mateus Cardoso do Canto, de 18 anos.
Os suspeitos foram identificados durante a investigação: um deles é morador antigo da comunidade e o outro trabalha nas proximidades do local do crime. A polícia busca agora esclarecer a motivação e não descarta a participação de outros envolvidos.
Relembre o caso
As vítimas, que moravam juntas, foram encontradas mortas no dia 21 de outubro de 2025. O corpo de Vergílio foi localizado por um vizinho dentro da casa, enquanto o de Mateus foi achado pelos policiais horas depois, nos fundos da propriedade. Devido ao isolamento da área, a perícia indicou na época que as mortes, causadas por disparos de arma de fogo, haviam ocorrido dias antes da descoberta.
As vítimas
Vergílio deixou companheira e uma filha pequena, e Mateus, os pais e irmãos. Pelo avançado estado de decomposição na data do encontro, as vítimas foram sepultadas sem velório.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


