Porto Alegre – RS – (Região Metropolitana) A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, uma jovem de 23 anos suspeita de integrar uma quadrilha de extorsão. A mulher, que trabalhava como garota de programa, é acusada de filmar os clientes durante os encontros para depois exigir dinheiro. A prisão faz parte de uma investigação que já tinha colocado outros dois homens atrás das grades no final de janeiro.
Como funcionava o golpe das imagens
O esquema era bem montado: depois do encontro, a mulher conseguia as imagens íntimas e passava para os comparsas. Um dos homens ligava para a vítima se fingindo de marido traído e exigia valores altos para não espalhar o vídeo para a família e conhecidos. A garota de programa ainda fingia que também estava sendo ameaçada para convencer o cliente de que pagar era a única saída para os dois.
O dinheiro e os materiais apreendidos
Neste caso que levou à prisão, os criminosos exigiram 7 mil da vítima. Outro homem do grupo emprestava a conta bancária para receber os valores e tentar despistar a polícia. Durante a operação em Porto Alegre e Canoas, foram apreendidos celulares e computadores que agora passam por perícia. Os investigadores acreditam que mais pessoas podem ter caído no golpe desde dezembro do ano passado.
Redação João Lemes; fonte Portal News
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


