O Esporte Clube da Barragem vem, por meio desta, esclarecer que, no último domingo, 1º de fevereiro de 2026, realizou sua domingueira. O evento não possuía vínculos com a Igreja Católica, tampouco tratava-se de festa religiosa, como noticiado em alguns órgãos de imprensa.
Ressaltamos que a festividade foi integralmente promovida e de responsabilidade do Esporte Clube da Barragem, tendo sido realizada na quadra de esportes, sem qualquer relação institucional com entidades religiosas.
Esclarecemos os fatos para evitar informações equivocadas e garantir a correta compreensão do ocorrido. Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Jorge Guarise
Esporte Clube da Barragem
RELEMBRE O FATO
Jaguari – Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de domingo, acusado de estuprar uma menor de 16 anos durante o evento na localidade. O rapaz teria convidado a menina para conversar nos fundos da igreja, onde teria ocorrido o abuso. Ele foi contido por seguranças até a chegada da polícia. A ação dos seguranças também evitou um linchamento. Ambos são moradores do interior (Mangueirinha e Taquaras). A adolescente foi encaminhada ao hospital devido a sangramento, e o acusado, recolhido ao presídio.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui


