Caxias do Sul – RS – (Região da Serra) – Quinze integrantes de uma organização criminosa foram condenados pelo assalto ao avião pagador no Aeroporto Hugo Cantergiani, em junho de 2024. A decisão é da 3ª Vara Federal de Passo Fundo. As penas, somadas, passam de 520 anos de prisão. A maior condenação individual chegou a 64 anos, oito meses e um dia em regime fechado.
Dos 17 denunciados, 15 foram condenados por latrocínio, explosão, falsificação, uso de viaturas falsas, adulteração de veículos, posse de arma de uso restrito, lavagem de dinheiro e organização criminosa armada. Outros investigados ainda aguardam julgamento.
Ataque armado
Na noite de 19 de junho, nove criminosos chegaram ao aeroporto em três caminhonetes caracterizadas como se fossem da Polícia Federal. O grupo rendeu funcionários e colocou parte do dinheiro, cerca de 30 milhões, nos veículos. Na fuga, houve troca de tiros com a Brigada Militar e o 2º sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, morr3u.
Os assaltantes fugiram com parte do dinheiro e abandonaram veículos na região de Galópolis. Depois, usaram uma van escolar para despistar a polícia e seguiram para Farroupilha antes de deixar o Estado.
Redação, João Lemes; fonte, Pioneiro
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


