Lucas Alexandrino Nazário da Silva, 27 anos, morreu na noite de terça (1º) após se envolver num de moto durante perseguição. Integrante da Rocam, ele bateu contra um poste.
Em alta velocidade, o policial perseguia um fugitivo quando bateu em uma placa de sinalização e perdeu o controle da moto. Após 30 minutos de tentativas de reanimação, o soldado foi levado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.
A Brigada Militar lamentou a morte do policial, que integrava o 12º BPM desde 2023. Lucas deixa esposa grávida e uma filha de 2 anos.
NOTA DO GOVERNADOR
“Lamento profundamente a perda do soldado Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, morto em serviço após acidente automobilístico durante perseguição policial em Caxias do Sul.
Natural de Recife, Lucas escolheu o RS para viver, trabalhar e proteger a nossa população, honrando a farda até o fim. Sua morte representa uma perda irreparável para a Brigada Militar e para todos nós que reconhecemos o valor de quem arrisca a vida diariamente para garantir a segurança da sociedade.
Minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda — em especial à sua esposa, que espera um bebê, e ao filho que já têm. O governo do Estado oferecerá todo o suporte necessário à sua família neste momento tão difícil”.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso