Estado – A primeira friaca de respeito deste inverno ganha força a partir de terça-feira e vai fazer o gaúcho bater o queixo. Uma massa de ar polar avança pelo Estado e traz ventania, fazendo a sensação térmica despencar, com termômetros perto de 0ºC.
Conforme os meteorologistas do Inmet e da Climatempo, o frio será generalizado, com geada na maioria das regiões e mínimas entre -3°C e 3°C na Serra, na Campanha e na fronteira com o Uruguai.
Há uma chance remota de chuva congelada na Serra e no Sul entre esta terça e quarta por causa de uma umidade que vem do Uruguai, mas a possibilidade de neve é quase nenhuma porque a instabilidade está se afastando.
O frio mais intenso começa a perder força no sábado, quando a nebulosidade aumenta e as temperaturas saem de perto do zero.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



