Arábia Saudita – Você já ouviu falar do ambicioso projeto chamado The Line (A Linha, em português)? .Em janeiro de 2021, Mohammed bin Salman, herdeiro e governante da Arábia Saudita, anunciou o projeto de uma cidade vertical, sem carros, estradas ou emissões de carbono.
A cidade sustentável e envidraçada terá 170 quilômetros de comprimento, 500 metros de altura e 200 de largura no meio do deserto. Acomodará 9 milhões de pessoas, terá um eficiente sistema de transporte público, além de ser alimentada por energia solar e eólica.

Ninguém botou muita fé nessa ideia, mas máquinas já estão em pleno funcionamento na região de Neom, perto do Mar Vermelho. O projeto audacioso começou a sair do papel e o gasto previsto é de 5,3 trilhões de reais. Os primeiros módulos estão previstos para ser ativados em 2026 e, até 2030, a intenção é que cerca de um milhão de pessoas morem por lá.

Nota: Tudo é possível, Levando em consideração que a Arábia Saudita tem 267 bilhões de barris de petróleo (17% das reservas do planeta), além de 8,5 trilhões de metros cúbicos de gás natural. Sem falar em reservas de ferro, ouro e cobre. O que garante aos árabes um PIB de US$ 833,5 bilhões, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.