Essa semana eu li uma frase: “Adoro ler o meu horóscopo, porque lá é o único lugar onde tenho namorado, emprego, dinheiro e saúde, tudo ao mesmo tempo. “
O horóscopo é a ferramenta mais conhecida da Astrologia, deriva do grego e significa ‘observação do tempo’. São inúmeras as previsões astrológicas que podemos encontrar nos mais diversos veículos de comunicação. O horóscopo pode ser diário, semanal ou para um mês ou ano específico.
Essa grande oferta de previsões pode deixar a credibilidade da Astrologia em cheque. Contudo, a Astrologia é muito mais que o horóscopo, assim como venho tentando apresentar nesta coluna outras formas e possibilidades de estudos dos signos.
Uma coisa é certa, o horóscopo sempre vai trazer um posicionamento geral e abrangente, sendo direcionado pela tendência do momento que aquele signo está vivendo.
Por exemplo, entramos no mês de setembro, o mês dos signos de virgem e libra, é fato que os signos regentes deste mês estarão guiando os demais signos com suas características predominantes, virgem com a organização e perfeccionismo e libra com o equilíbrio e poder diplomático.
LEIA TAMBÉM: Setembro é o mês de mobilização e alerta sobre a depressão e o combate ao suicídio!