O fenômeno da Superlua irá ocorrer nesta sexta-feira. Além de ser a quarta superlua do ano, ela será a última. Quando surgir no céu, a lua cheia virá acompanhada, além de Mercúrio, pelos dois maiores planetas do sistema solar: Júpiter e Saturno.
A proximidade física, que realmente ocorre durante as superluas, implica em uma luminosidade 30% maior do disco lunar e uma aparência de 14% maior quando observado da Terra, e em relação às luas cheias.
De acordo com a NASA, a Superlua irá aparecer logo após o pôr do sol do dia 28 de setembro, mas só atingirá o seu pico de brilho por volta das 4h58, na madrugada do dia 29 de setembro, sendo esse o melhor momento para observar e registrar o espetáculo natural.
O local ideal para observar o céu noturno deve ser escuro e silencioso o bastante para não interferir na experiência, além de ter uma boa visibilidade do horizonte, livre de árvores, prédios e postes luminosos.
É fato que a Lua cheia influencia as marés, portanto, também mexe com as nossas emoções, sensações e sentimentos. É inquestionável que a presença da Superlua irá afetar todos os signos do Zodíaco de alguma maneira, tudo ficará bem mais forte e intenso.
Drika Kuhn
Última Superlua do ano é nesta sexta-feira (29)
Publicado em
