Depois de perder o clássico Gre-Nal (3 a 2), o Grêmio deixou escapar a Recopa Gaúcha ao levar 2 a 0 do São Luiz. O Tricolor mandou a Ijuí um time alternativo e nem o técnico Renato Gaúcho compareceu no estádio 19 de Outubro. Dominado durante os 90 minutos, os jogadores e a comissão técnica não retornaram ao campo para a cerimônia de entrega de medalhas de segundo lugar.
“O termo não é decepcionado. O certo é constrangido, entristecido. É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. O São Luiz perdeu de quatro na Arena no ano passado e fez fila para receber as medalhas. O Grêmio poderia ter tido outra postura aqui. Cabe à direção do clube explicar as razões dessa falta de educação e de respeito com o torcedor”, lamentou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.
Foi o primeiro título do São Luiz na história da Recopa, torneio criado em 2014 e que reúne o atual campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF. Em 2023, o Grêmio venceu o próprio São Luiz na Recopa, partida que marcou a estreia de Luis Suárez.