O Parlamento sul-coreano aprovou uma lei proibindo o consumo de carne de cachorro a partir de 2027, punindo infratores com dois anos de prisão ou multa de R$ 110 mil.
A medida conta com apoio do governo e da oposição, visando proibir a criação, distribuição e venda de cães para consumo. Trabalhadores dessa indústria receberão subsídios para encontrar novos empregos.
O consumo de carne de cachorro tem diminuído, especialmente entre jovens, e o movimento de proteção animal tem crescido. Pesquisa mostra que mais de 90% dos entrevistados não consumiram carne de cachorro no último ano. A proibição afetará fazendas e restaurantes, sendo um tema debatido desde 2021 e ganhando apoio durante o governo atual. Tentativas anteriores de aprovação enfrentaram resistência, incluindo protestos de criadores em 2023.

A associação sul-coreana que representa a indústria de carne canina afirmou que a proibição afetará 3.500 fazendas que criam 1,5 milhão de cães, além de 3 mil estabelecimento que comercializam este tipo de carne.
Excelente artigo! Conteúdo relevante e bem estruturado.
Parabéns pelo trabalho de qualidade, continue assim!