Santiago – A Pauta é com Micheli Lopes Beltrão, graduada em Ciências Contábeis. Contadora, especialista em Finanças e Controladoria e em regimes tributários do Simples Nacional e do MEI. Professora de curso técnico, palestrante e mentora, com o propósito de unir a contabilidade com a visão sistêmica. Associada Seguidora da AME – Associação Mulher Empreendedora.
Nascida em Bossoroca-RS, Micheli Franciele Lopes Beltrão construiu uma carreira marcada pela dedicação à contabilidade e ao ensino. Esposa de Luiz Felipe Pinto e mãe de Gustavo Beltrão, ela sempre buscou conciliar a vida familiar com o crescimento profissional.
Formação e especialização
Bacharela em Ciências Contábeis, Micheli é contadora registrada no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS). Seu interesse pela área financeira a levou a se especializar com um MBA em Finanças e Controladoria, além de aprofundar seus conhecimentos nos regimes tributários do Simples Nacional e do MEI, tornando-se uma referência no segmento.
Experiência profissional
A trajetória profissional de Micheli inclui passagens por diferentes setores. Do ramo de redes de supermercado à prefeitura municipal. Em 2021, decidiu empreender e fundou a Beltrão Assessoria Contábil, colocando em prática sua expertise na área contábil e ajudando empresas a se organizarem financeiramente.
A realização do sonho de ensinar
O desejo de ensinar sempre acompanhou Micheli. Em 2022, decidiu transformar esse sonho em realidade e passou a ministrar aulas nos cursos técnicos de Administração e Contabilidade no SEG/Santiago. Além da docência, expandiu sua atuação como palestrante e mentora, integrando a contabilidade a uma visão sistêmica dos negócios.
A visão sistêmica na contabilidade
Ao longo de sua trajetória, Micheli Lopes Beltrão não apenas se destacou como contadora e educadora, mas também como uma profissional que enxerga a contabilidade de forma estratégica. Seu trabalho vai além dos números, pois ela acredita na importância da visão sistêmica para que empresas e empreendedores alcancem um crescimento sustentável.
Conectando negócios e pessoas
Para Micheli, a visão sistêmica consiste em compreender a contabilidade como parte de um todo, integrando áreas como finanças, gestão, tributação e estratégia. Mas, acima de tudo, significa olhar para as pessoas por trás do negócio. “Vejo muitos empreendedores e empreendedoras exaustos, acumulando inúmeras tarefas. Mas é possível gerenciar melhor a vida, priorizar o que realmente importa e manter a saúde emocional e física para empreender com mais qualidade. Muitas crenças limitantes afetam diretamente o nosso caminho. Reconhecê-las e enfrentá-las é essencial para o sucesso”, conclui.
Para mais informações: (55) 99618-0421 ou na rua Benjamin Constant, 1607 centro de Santiago – RS
LEIA TAMBÉM: Torta de ricota com goiabada
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso