Santiago/RS: Dicas culinárias, sempre às 11h, nas quartas-feiras, na rádio Nova Pauta – 100.7. Eu espero vocês!
Ingredientes:
1 kg de sobrecoxa desossada e com pele. 1 colher de chá de pimenta-do-reino ou a gosto. Amido de milho para empanar (cerca de 1 xícara de chá). 1/2 xícara de chá de saquê seco (100 ml) ou vinho branco seco. 1/2 xícara de chá de saquê mirin (100 ml). 3/4 de xícara de chá de shoyu (125 ml). 3 colheres de sopa de açúcar. 3 dentes de alho. Uma colher de sopa de gengibre. 1 colher de semente de gergelim. 1 colher de cebolinha a gosto.
Modo de preparo.
Em uma tábua, retire o excesso de pele do frango. Em seguida, corte a sobrecoxa em pedaços menores. Coloque uma frigideira antiaderente no fogo médio. Quando ela estiver quente, despeje o óleo.
Em seguida, coloque os pedaços de frango em um recipiente, adicione o amido e misture bem para que todos os pedaços fiquem envolvidos pelo amido. Ao empanar todos os lados do frango, já coloque-os um ao lado do outro na frigideira.
Frite um lado e vire do outro para dourar também. Enquanto isso, para fazer o molho, misture o saquê seco, saquê mirin, shoyu, alho, gengibre e açúcar em um recipiente. Após dourar todos os pedaços, reserve-os em um recipiente e retire a gordura.
Depois, retorne o frango dourado para a frigideira no fogo baixo e acrescente o molho. Cozinhe até a mistura engrossar. Misture para não grudar. Quando o frango estiver com um molhinho mais encorpado, finalize com gergelim e cebolinha.
Nota: se não achar saquê mirim substitua por essa mistura: 1/2 xícara de água; 1/4 xícara de açúcar; 4 colheres de chá de vinagre de arroz; 1 pitada de sal.
LEIA TAMBÉM: Tinga é o novo embaixador das marcas do Grupo Felice
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso