Santiago – O Dia do Mel na Praça, que acontece nesta quinta (22), celebra a importância do Vale do Jaguari como o terceiro maior produtor de mel do Brasil. A iniciativa do APL Apicultura Vale do Jaguari, sediado na URI, acontece até as 17h e tem atraído muitos visitantes. O evento visa valorizar a apicultura e seus derivados, além de conscientizar a comunidade sobre a importância das abelhas para a biodiversidade e a economia regional.

O público pode conhecer a produção e o processamento do mel, seus benefícios para a saúde, e apreciar uma exposição de abelhas sem ferrão do Meliponário P.B.S, do santiaguense Paulo Belmonte da Silva.
São oferecidas orientações sobre criação e manejo, e há uma mostra de equipamentos apícolas. Os visitantes também podem degustar e adquirir mel e subprodutos, valorizando os produtores locais e incentivando o consumo de alimentos naturais e funcionais.

Entre os expositores, o Apiário Padre Assis oferece uma variedade de produtos derivados do mel, como cerveja, vinho, própolis, pólen e vinagre. A tenda do projeto Olhar Adolescente também chama a atenção, expondo uma variedade de produtos, muitos deles com mel.
O evento conta com o apoio da URI Santiago, Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari (PMTVJ), Prefeitura, ARSA, Apiário Padre Assis, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ateliê Miguelina.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso