No dia 1º de janeiro, a menina Maria Eduarda Roch (Dudinha) sofreu um acidente na chácara dos pais, em Lava Pés, interior de Santiago. Ela caiu do cavalo, que acabou pisando em sua barriga e dilacerou seu fígado.
Recebeu os primeiros atendimentos no GHS, mas, devido à gravidade, foi encaminhada para Santa Maria no mesmo dia. As chances de vida eram mínimas, mas ela foi guerreira e, após 32 dias de internação (17 dias na CTI e 15 na pediatria), Maria Eduarda, a amada Dudinha, retornou para casa na tarde do último sábado.

Ela foi recepcionada por um grupo de ciclistas no posto do Batista, que acompanhou a pequena ciclista até em casa. Maria Eduarda é filha de Francieli Hoch e Maico Machado, ambos praticantes de ciclismo e proprietários da empresa Maikon Motores.
Agradecimento
“Não tenho palavras, somente um coração de mãe carregado de gratidão a cada um dos amigos que esteve presente comemorando conosco a vitória da Maria. A vitória de todos nós, de cada um que pediu a Deus que devolvesse minha menina, perfeita como ela sempre foi, cheia de saúde, sem nenhuma sequela. Deus é maravilhoso, Deus nunca nos desampara. E, com certeza, ele me deu os melhores amigos que alguém poderia ter”, escreveu Francieli Hoch.

LEIA TAMBÉM: ‘Nasci de novo’, diz santiaguense atropelada na BR 287; ela se recupera de cirurgia