A URI Santiago oferta mais uma área de atuação para a região. A novidade de 2024 é o Curso de Biomedicina em formato presencial, que faz parte do campo da saúde já existente na Instituição.
Com acesso por meio do Vestibular de Verão ou pelo Prouni, através da nota do Enem, o curso terá início no primeiro semestre deste ano.
A graduação é voltada para a pesquisa na área da saúde, desenvolvimento de tratamentos, análises laboratoriais, técnicas voltadas para a estética e genética, além de diagnósticos de doenças e suas prevenções.
Com uma matriz curricular voltada para as demandas do mercado de trabalho, o curso apresenta uma estrutura flexível. Além disso, é composto por disciplinas específicas e eletivas. Dessa forma, proporciona ao acadêmico a oportunidade de personalizar sua formação de acordo com seus interesses e aspirações dentro da Biomedicina.
Segundo a coordenadora do curso, professora Amanda Gindri, a estrutura foi pensada para direcionar o futuro acadêmico em sua área de atuação, ainda durante a graduação, que tem duração de 4 anos.
“Desde os primeiros semestres, os estudantes irão ter acesso aos laboratórios para aulas práticas, facilitando o aprendizado e a capacitação desse futuro profissional. Além disso, serão estimulados pelo corpo docente a fazerem estágios extracurriculares, com possibilidade de bolsa de pesquisa e extensão”, comenta.
O que faz um biomédico?
A profissão possui atuação em mais de 40 especialidades, dentre elas acupuntura, anatomia patológica, biofísica, biologia molecular, biomedicina estética, informática de saúde e imunologia. Sendo assim, uma área promissora no mercado de trabalho, ganhando cada vez mais espaço na sociedade.
Desse modo, o biomédico pode atuar em:
- Laboratórios de análises clínicas
- Hospitais
- Clínicas estéticas
- Clínicas de diagnóstico por imagem
- Banco de sangue
- Laboratórios de pesquisa
- Indústria de medicamentos
- Clínicas de reprodução humana
- Indústria de alimentos e bioderivados
- Sistema Único de Saúde
- Universidades
Dentre outros locais.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a profissão.
Fonte: Núcleo de Comunicação