Santiago – Nesta entrevista, a diretora Sandra Aquino e o professor Márcio Zucuni falam sobre o novo curso; o Técnico em Finanças, destacando a importância da qualificação profissional e as vantagens de se matricular nesse curso gratuito e inovador.
Fale sobre essa novidade que o Instituto Professor Isaías traz
Sandra Aquino: Esse nosso novo curso, há mais de dois anos viemos tentando trazer para Santiago. Ele é um curso que vai substituir o técnico em contabilidade. Uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma formação de qualidade, voltada para o mercado de trabalho atual, aproveitando toda a infraestrutura e expertise do nosso Instituto.
Por que essa substituição do curso é necessária?
Sandra Aquino: Porque ela está mais voltada à administração, que é a condição de profissionalização que recentemente está mais em voga, voltada ao mundo do trabalho, de acordo com pesquisas no estado.
Qual é o objetivo do curso?
Sandra Aquino: O objetivo é qualificar ou requalificar os estudantes que já concluíram ou vão concluir o Ensino Médio, proporcionando uma habilitação profissional de nível médio.
Quais são as características do curso?
Márcio Zucuni: O curso Técnico em Finanças tem uma duração de um ano e uma grade curricular bem complexa e completa, trazendo materiais atualizados; um conteúdo amplo e completo sobre o mundo das finanças. Os novos profissionais serão capazes de planejar, coordenar e controlar funções contábeis e financeiras.
Qual é a metodologia?
Márcio Zucuni: Teremos aulas no turno da noite de segunda a quinta-feira, todas presenciais, no Instituto Professor Isaías, onde os alunos poderão usufruir de toda a infraestrutura que a nossa escola possui, como salas climatizadas.
Quando começam as inscrições e quem pode se inscrever?
Márcio Zucuni: As inscrições começam neste dia 27 e vão até o dia 07/07. Todos que estão cursando o Terceiro Ano ou terminando o Ensino Médio podem se inscrever.
O curso possui algum custo?
Márcio Zucuni: O curso é 100% gratuito, sem custo de inscrição nem de material, que é disponibilizado para os alunos. Os alunos ainda têm acesso à refeição oferecida no instituto.
- Alegrete: finalmente esclarecido: foi o primo quem mandou matar a enfermeira Priscila
- Polícia de Formigueiro investiga mortes em abrigos de idosos
- Acesse a comunidade do NP no WhatsApp
- Siga o Instagram do NP Expresso



