Neste final de semana, Santiago será a sede do futsal de base com a realização da Copa Santiago de Futsal Menor. Esta 15ª edição será a maior de todas, com quase 200 equipes do Sub-7 ao Sub-20 representando 52 municípios do RS, Santa Catarina, Paraná e também do Uruguai.

As disputas começaram na sexta-feira, mas a cerimônia de abertura aconteceu na manhã deste sábado (21), no Ginasião, com a presença de todas as delegações, autoridades, convidados, imprensa e um grande público.
Destaque para o atleta santiaguense Charles Matos, que começou jogando no futsal de base do projeto Bola Pro Futuro, depois no Cruzeiro. Surgiu no profissional no Inter, passou por outros clubes até jogar na Europa. Atualmente, é volante do Corinthians.

A Copa do Bolinha, como ficou conhecida, é organizada pelo santiaguense Paulo Paz (Bolinha). Os jogos acontecem em 11 quadras do município, sendo que as finais se concentram no Ginasião.
O evento também aquece a economia local e da região. Bolinha estima que cerca de 1 milhão fique no município durante o evento. A rede hoteleira, por exemplo, está toda ocupada e os visitantes tiveram que procurar hospedagem na região.

Novos talentos
Além de Charles, outros atletas que passaram pela “Copinha” estão atuando no profissional em grandes clubes. Neste ano, representantes de equipes como a dupla Gre-Nal estarão observando os novos talentos do futebol.

Cnfira mais fotos da abertura!
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso