Santiago, RS – A noite de sexta-feira definiu os finalistas da 34ª Copa Santiago em rodada dupla marcada por grande público e emoções distintas no estádio Chicão Gorski.

Cruzeiro cai de pé sob aplausos da torcida
Na primeira semifinal, o Palmeiras garantiu sua vaga na decisão ao vencer o Cruzeiro pelo placar apertado de 1 a 0. Apesar da derrota, a equipe santiaguense encerrou sua participação de forma honrosa. O estrelado santiaguense fez um jogo de alto nível, pressionando o atual campeão e criando chances de empate.
A campanha sólida, marcada por destaques individuais promissores, foi reconhecida pela comunidade, que apoio a equipe ad casa, principalmente na fase mata-mata.
Domínio colorado no Gre-Nal
O jogo de fundo trouxe a maior rivalidade do Estado para o gramado. Com as arquibancadas lotadas e divididas em vermelho e azul, o clima era de festa, mas, dentro de campo, o Inter não deu chances ao Grêmio. O Colorado dominou a partida desde o início, indo para o intervalo com uma vantagem de 3 a 0. Na etapa final, a equipe ampliou o marcador, fechando a goleada em 5 a 0.

O grande nome da partida foi o atacante Fabrício Prado, autor de dois gols, enquanto a arbitragem ficou a cargo do renomado Jean Pierre Gonçalves, conhecido pela semelhança física com o ator Vin Diesel.

A grande final está marcada para este sábado, às 18h30. O duelo promete ser histórico, colocando frente a frente o atual campeão Palmeiras contra o Internacional, que, apesar de ser o maior vencedor da história do torneio, busca quebrar um jejum de títulos, Já que não vence desde 2017.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


