No último final de semana, Santiago sediou, pelo segundo ano consecutivo, a Copa dos Campeões, primeira competição do futsal masculino em 2025 da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Foram três dias de competição, de sexta a domingo, sendo que o título ficou com a equipe da casa.
A SER Santiago conquistou três vitórias e garantiu a taça com 100% de aproveitamento. Na estreia, aplicou 8 a 6 no Jaguarão Futsal. Na segunda rodada, o placar foi de 4 a 2 no Russo Preto. E para fechar com chave de ouro, goleou a ABF por 5 a 0.
O Russo Preto, de Não-Me-Toque, ficou com o vice, obtendo quatro pontos em três rodadas. Os dois times vão representar o RS na próxima Copa Sul, contra times de Santa Catarina e do Paraná, no segundo semestre.
Destaques
- Goleador: Maurício Uelyson (Gordo), da SER Santiago, com 6 gols;
- Melhor Defesa: SER Santiago;
- Melhor Ataque: Russo Preto.
Injúria racial
O fato negativo foi um registro de injúria. No segundo tempo da última partida, o ala Bad, da ABF, foi chamado de “macaco” por um torcedor santiaguense. O jogo ficou parado por 10 minutos até que o torcedor, identificado na arquibancada, fosse retirado do Ginasião.
A denúncia de injúria racial ocorreu quando o placar já estava 3 a 0 para a SER Santiago. O fato foi registrado em súmula e a Federação Gaúcha deve encaminhar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso