Jaquirana – RS – (Região de Vacaria) – A Defesa Civil confirmou nesta segunda-feira, dia 10, que a morte de Augusto Rauber da Silva, de 21 anos, morador de Jaquirana, foi causada pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado na sexta, dia 7. O corpo foi encontrado no domingo, às margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes, depois de dois dias de buscas.
As buscas e o achado
A caminhonete Ranger conduzida por Augusto foi achada submersa no rio, na localidade da Várzea, a cerca de 700 metros de uma ponte que liga o RS a Santa Catarina. O corpo foi localizado cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde o veículo estava.
O apoio dos moradores
As buscas começaram no sábado, após a família relatar o desaparecimento. Moradores da região e voluntários de Jaquirana ajudaram os bombeiros a vasculhar o trecho. O corpo foi levado para os trâmites legais da polícia.
O adeus em Jaquirana
O velório ocorre na Igreja São Sebastião e o sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira no Cemitério Municipal. Esta é a primeira morte confirmada no RS em razão do ciclone.
Fonte: Pioneiro.


