Não-Me-Toque – RS – (Região de Passo Fundo). O empresário Gilson Lari Trennepohl, de 65 anos, foi resgatado pela polícia na noite do último domingo após ser alvo de um sequestro. Ele é dono da Stara, uma das maiores fábricas de máquinas agrícolas da América Latina, e também ocupa o cargo de vice-prefeito de Não-Me-Toque. O político foi localizado sem ferimentos em uma área de mato fechado no município de Marau.
O trabalho da polícia
A Brigada Militar localizou a vítima a cerca de 95 km de distância de onde o crime começou. Durante a ação, um sujeito foi preso e um carro acabou apreendido pelas equipes de segurança. Gilson foi levado para um hospital da região apenas para avaliação médica e passa bem. A polícia continua as buscas para encontrar outros envolvidos no crime.
Patrimônio milionário
Nas eleições de 2024, o empresário declarou uma fortuna de 323,8 milhões para a Justiça Eleitoral. A maior parte do valor está em participações societárias da empresa, mas a lista de bens inclui terrenos, apartamentos e veículos. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil para descobrir como o grupo planejou o ataque contra o administrador.
(O Globo)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


