Nova Hartz – (Região de Sapiranga – RS) – O atirador é um idoso de 70 anos que não foi localizado.
Bruno Maicon de Souza da Silva, de 31 anos, e sua prima Carolini Vitória Carvalho Hagelin, de 29 anos, foram até a lavagem de um idoso pedir um macaco, após o pneu furar.
Segundo a delegada Ariadne Moraes Langanke, o genro do proprietário da lavagem, alegando estar ocupado, pediu para que retornassem mais tarde.
No entanto, testemunhas afirmaram que, após a saída do genro, Bruno teria danificado uma caixa d’água da lavagem.
Ao notar o estrago, o idoso e o genro foram tirar satisfações com as vítimas. Por volta das 21 horas, os dois abordaram a dupla numa praça.
Durante o confronto, o idoso sacou uma arma e disparou mais de seis vezes, atingindo Bruno. Carolini, ao tentar intervir na briga, foi atingida também.
Os dois morreram no hospital de Sapiranga.
Até o momento, o autor dos disparos (nome não divulgado) permanece foragido. (RD Planalto).

O suspeito se apresentou à delegacia e foi detido devido a um mandado de prisão preventiva. Em depoimento, confessou os homicídios, alegando legítima defesa. Segundo a delegada, o idoso afirmou ter ido ao local armado com a intenção de buscar um neto e um genro e disparou para cessar uma ação que estava ocorrendo. A motivação do crime, conforme apurado, teria sido fútil, relacionada ao empréstimo de um macaco para troca de pneus.
LEIA TAMBÉM: Dente siso: O dente do “juízo”


