O governador fez uma publicação ao lado do marido, o médico Thalis Bolzan, para celebrar o Dia Internacional contra a Homofobia. O político pediu em mensagem que o “amor e o respeito guiem sempre nossas escolhas” e disse que a luta “não é para impor nada a ninguém”.
“Sou gay, sou casado, sou governador. A minha luta não é pra impor nada a ninguém, mas pra que ninguém precise esconder quem é pra ser respeitado. Hoje é Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, mas esse compromisso vale o ano inteiro. Que o amor e o respeito guiem sempre nossas escolhas”, postou.
O governador declarou publicamente ser gay em 2021, durante uma entrevista no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo. À época, o político assumiu seu namoro com Thalis. Em entrevista à revista Veja, em junho de 2024, ele explicou que a decisão de selar a união estável foi para proteger do ponto de vista patrimonial.
Eduardo Leite também declarou ter feito algumas adaptações no cerimonial do Palácio Piratini, sede do governo. “Quando ele me acompanha, seu nome é sempre citado e um lugar fica reservado para ele a meu lado. Tem gente que o chama de primeiro-cavalheiro, mas eu não. Ao tomar posse, fiz um agradecimento enfático a meu marido, como qualquer homem hétero faria à esposa”, declarou.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso