Porto Alegre, RS – O governo do RS formou 539 novos soldados da Brigada Militar nesta sexta-feira, 25 de julho. A cerimônia ocorreu na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre e contou com a presença do governador Eduardo Leite. Outra solenidade foi realizada no Ginásio do Sesi, em Montenegro. Eduardo Leite destacou que o Estado inverteu a lógica de perda de efetivo e agora realiza incorporações regulares. Ele anunciou ainda a chegada de mais de 350 soldados até novembro e novos concursos em 2025.
Além dos formandos, a Brigada Militar recebeu 70 veículos, entre eles modelos Corollas Cross, Pajeros, micro-ônibus e bases móveis. O investimento totalizou R$ 36 milhões, com recursos do FUNRIGS e do Plano Rio Grande. O secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Mario Ikeda, afirmou que os veículos aumentam a capacidade de resposta e aproximam o policiamento das comunidades.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, homenageou os formandos, ressaltando o valor simbólico e prático da farda. O Governador encerrou o evento destacando os avanços nos indicadores criminais, como a queda de quase 90% no roubo de veículos e de 50% nos homicídios. Ele apontou os novos soldados como protagonistas da transformação na segurança pública do Estado.
Fonte: Ascom SSP e Carlos Ismael Moreira/Secom/Secom.
LEIA TAMBÉM: Santiaguense com gravidez de risco busca ajuda para tratamento essencial
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso