Tabaí, RS – O ministro dos Transportes, George Santoro, não economizou nas críticas ao estado da RS-287 durante sua passagem pelo RS. Enquanto se deslocava para inaugurar a ponte do Fandango, na BR-153, o ministro aproveitou para desabafar sobre a situação da estrada entre Tabaí e Santa Maria, que é administrada pela concessionária Sacyr. Ele classificou a situação como inadmissível, destacando que a rodovia está cheia de buracos e sem acostamento, apesar da cobrança de pedágio.
Padrão de qualidade questionado
Segundo Santoro, as concessões feitas pelo governo federal seguem um padrão de qualidade muito superior ao que é visto nessa rodovia estadual. O ministro afirmou ter entrado em contato com a Associação Brasileira de Concessões para formalizar a reclamação, dizendo que os gaúchos estão mal servidos com a atual administradora. “Não gostaria de ter passado uma concessão nessa situação. Não é assim que a gente faz no governo federal”, disparou o ministro.
Histórico de problemas
A rodovia foi uma das mais atingidas pelas enchentes de 2024, sofrendo danos em 14 trechos. Embora as obras de reparo estejam acontecendo, a população reclama da lentidão e do descumprimento dos prazos contratuais para a duplicação da via. Até o momento, a concessionária Sacyr não se manifestou sobre as declarações do ministro, e a Secretaria Estadual da Reconstrução Gaúcha preferiu não comentar o assunto.
Fonte: GZH.
LEIA TAMBÉM: Delegada Débora Poltosi participa do Podcast Nova Pauta
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso



