Santa Maria – RS – (Região Central). O sujeito de 41 anos foi levado para o Pronto Atendimento do Patronato por volta de 1h. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser levado pelo Samu para o Hospital Universitário sob escolta da polícia. Segundo os médicos, o morador corria risco de morte.
A confusão dentro de casa
A polícia foi até a casa na Rua Macunaíma para entender a situação. O irmão do adolescente, um jovem de 20 anos, entregou a faca usada no crime. Ele contou que os dois tentaram segurar o padrasto para evitar que ele agredisse a mãe deles. No meio da briga, o guri acabou esfaqueando o sujeito.
A decisão da polícia
O adolescente foi encontrado na casa de parentes e levado para a delegacia. O delegado decidiu fazer apenas um registro simples por entender que pode ter ocorrido legítima defesa. O guri foi ouvido e liberado logo em seguida para a família.
A investigação do caso
Agora, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai investigar os detalhes. O estado de saúde do homem ferido não foi atualizado. A faca ficou apreendida na delegacia para passar por perícia.
(Rafael Menezes)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


