RESTINGA SÊCA | O juiz aposentado Francisco Eclache Filho foi condenado pela morte de Madalena Dotto Nogara, ex-secretária de Finanças de Restinga Sêca. Ele terá de pagar indenização de 500 mil para a filha da vítima fatal.
A sentença foi proferida neste domingo, dia 4. O pedido é da filha de Madelana, quando em decisão da juíza Rosangela Vieira, de Restinga Sêca, condenou o autor a pagar o valor financeiro pelos danos morais causados pela morte da mãe. (Cabe recurso).
O crime ocorreu no dia 22 de julho de 2014, quando Madalena, na época com 55 anos, foi morta a tiros. O juiz aposentado foi julgado no dia 6 de junho de 2018, e condenado por homicídio qualificado e por motivo torpe a cumprir pena de 15 anos em regime fechado. (Rádio Integração FM 98.5)
O caso – De acordo com o Ministério Público, o juiz aposentado matou a companheira por ciúme. Conforme a denúncia, na noite do assassinato, ele pegou as chaves do portão eletrônico da garagem da casa da filha de Madalena, impedindo que ela saísse de casa. Com um revólver calibre 38, deu quatro tiros na mulher, acertando na cabeça, peito e costas.
O juiz confessou o crime, no entanto, justificou que os disparos que atingiram a mulher foram acidentais.
O casal havia se conhecido pela internet cerca de um ano antes do assassinato. Depois do crime, o juiz aposentado ainda tentou fugir para Minas Gerais de carro, mas acabou sofrendo um acidente e foi preso.
Ele foi preso no litoral gaúcho, depois de cair em um buraco da BR-101, entre Torres e Osório. Ao socorrer Eclache Filho, os policiais rodoviários perceberam que ele estava sendo procurado por assassinato.
LEIA TAMBÉM: Filho rouba o cartão da mãe e gasta quase 20 mil na farra