Novo Hamburgo – RS – A polícia cumpriu 209 ordens judiciais em uma ofensiva contra uma facção que lavava dinheiro e mandava matar rivais de dentro das cadeias. Foram 68 prisões preventivas e apreensões em 19 cidades do RS e de Santa Catarina, com 53 presos até o fim da manhã.
As cidades envolvidas
As ações ocorreram em Novo Hamburgo, Campo Bom, Três Coroas, Lajeado, Gravataí, Alvorada, Capão Novo, Tramandaí, Novos Cabrais, Porto Alegre, Torres, Esteio, Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Portão, Montenegro, Florianópolis e Vargem Bonita.
A operação Turrim Lavare, do Denarc, atingiu a alta cúpula da facção, liderada por Juliano Biron, preso na Bolívia e hoje recolhido na Pasc. Ele segue sob investigação por ordenar homicídios e lavagem de dinheiro no Litoral Norte, especialmente em Torres, e no sul catarinense.
O esquema e os crimes
A investigação aponta que a quadrilha movimentou milhões em triangulações, uso de contas de terceiros e falsos investimentos. A Justiça bloqueou R$ 120 milhões, seis imóveis e 24 veículos. As ordens de execuções eram filmadas pelos criminosos e enviadas aos chefes.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso