Porto Alegre – A Polícia prendeu cinco suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pelo sequestro, tortura e assassinato de um jovem de 21 anos dentro de um condomínio no bairro Chapéu do Sol. Segundo o delegado André Freitas, a vítima foi ao local em 5 de março para se vingar de indivíduos suspeitos de matar seu pai em 2022. No entanto, foi capturada, torturada e morta a facadas. O corpo foi descartado em uma vala na Zona Sul da cidade.
A investigação revelou que o grupo controla o condomínio e usa os imóveis para tráfico de drogas, armazenamento de armas e moradia de integrantes. Os criminosos expulsam moradores para ocupar os apartamentos e utilizá-los em suas atividades ilícitas. Além do homicídio, os suspeitos são investigados por roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial resultou no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Porto Alegre, Charqueadas e Rio Grande. A operação segue em andamento para desarticular o grupo criminoso e recuperar o controle do condomínio.
Fonte: G1 RS e RBS TV.
LEIA TAMBÉM: URGENTE! Funcionários públicos agredidos na Prefeitura de Mata, RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso