Porto Alegre – RS – Durante sessão solene pelos 90 anos do TCE, o presidente Marco Peixoto ironizou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, ao citar a movimentação dele por 36 municípios. “Ele não está em campanha, né? Nasci ontem”, disse, arrancando risos. A declaração foi publicada na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, de GZH.
“Quero saudar o ministro João Augusto Ribeiro Nardes. Ele falava nos discursos dele de campanha, “muita mangueira e pouco gado”. Ele não está em campanha eleitoral, porque ele é ministro, mas ele já andou em 36 municípios aqui nos últimos dias. Ele está fazendo uma avaliação de todo o Rio Grande. Vai contar outra. Nasci ontem, né?”, provocou Peixoto, aos risos.
Em maio, o ministro Nardes admitiu que recebeu convites para filiar-se ao PP e que ainda avaliava participar da disputa eleitoral de 2026. Para lançar candidatura e participar da eleição, terá de antecipar a aposentadoria.
A cerimônia teve presença de autoridades e menção às enchentes no RS
O evento reuniu representantes dos três poderes. Peixoto falou da importância da união para enfrentar crises como as enchentes. O governador Eduardo Leite também participou e destacou a transparência como base da gestão pública. A celebração segue com palestras até sexta.
“O Rio Grande precisa estar sempre unido. A união faz a força, como um velho jargão que eu aprendi, e a unidade faz parte de todas as instituições do Estado, seja a Assembleia Legislativa, seja a Defensoria, seja o Ministério Público, seja o Tribunal de Justiça. Todos nós estamos dentro de um mesmo barco, principalmente quando se fala em enchentes, para tentar salvar esse Rio Grande disso que está acontecendo com essas intempéries“, declarou Peixoto.
Fonte: GZH – Coluna de Rosane de Oliveira.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso