O deputado Valdeci Oliveira foi escolhido como vice-presidente da Comissão Especial, criada no Parlamento estadual, para analisar a situação da malha ferroviária inativa no RS.
A Comissão, que será presidida pelo deputado Tiago Cadó, definiu seu plano de trabalho, que inclui a realização de audiências públicas e visitas técnicas. O foco será debater a logística do transporte, o impacto social da desativação e o futuro dos 1,5 mil quilômetros de ferrovias no Estado.
O deputado Valdeci Oliveira ressaltou a importância do tema, citando a destruição da infraestrutura ferroviária após a privatização na década de 1990. Ele destacou, contudo, a política atual do Governo Federal para extensão das malhas, vendo uma oportunidade para o RS.

Santiago será sede de audiência
Santiago será uma das doze cidades que sediarão audiências públicas promovidas pela Comissão.
As audiências também ocorrerão em Santa Maria, São Borja, Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, São Gabriel, Cruz Alta, Passo Fundo, Rio Grande, Lajeado e Bento Gonçalves.
Para os encontros, serão convidados representantes de federações empresariais, Judiciário, governos estadual e federal, Ministério Público, e setores que dependem ou se beneficiariam da melhoria do transporte ferroviário no Estado.
Fonte: Imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


