O são-borjense Tiago Cadó, PDT, conhecido como Getulinho devido à sua popularidade e semelhança com Getúlio Vargas, continua a ganhar destaque na política. Embora tenha sido um fenômeno em São Borja, obtendo mais de 16 mil votos nas eleições municipais, não foi desta vez que virou prefeito. Mas ele atuou no governo estadual, na Secretaria de Trabalho e mostrou seu valor.

Agora, surge a oportunidade de assumir uma vaga como deputado estadual, fortalecendo sua ligação com a região. Caso essa transição ocorra, será um passo importante para sua carreira e para a representatividade da Fronteira Oeste e da região de Santiago.
Essa movimentação está atrelada a uma possível troca no secretariado do governo estadual. O deputado missioneiro Eduardo Loureiro, do PDT, é apontado como favorito para assumir a Secretaria de Cultura, onde teria o protagonismo nas celebrações dos 400 anos das Missões Jesuíticas, em 2026. Com isso, Tiago Cadó assumiria o mandato na Assembleia, o que poderia beneficiar a região.

Nesta semana, ele esteve em contato com o NP e lideranças da região, incluindo o prefeito de Nova Esperança do Sul, Ivori Júnior, reforçando sua conexão e compromisso com os interesses locais. Esse movimento político pode fortalecer a atuação de Cadó e trazer ganhos importantes para a Fronteira e Santiago.

LEIA TAMBÉM: Três caem por tráfico em Santiago após grande perseguição
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso