Reino Unido – A inglesa Karen McGonigal, de 53 anos, morreu após aplicar uma injeção para perda de peso adquirida de forma ilegal em um salão de beleza, segundo informações da ITV News. O caso ocorreu em maio deste ano, no Reino Unido.
De acordo com as filhas da vítima, Karen comprou uma dose de semaglutida — substância usada em medicamentos como Wegovy, Rybelsus e Ozempic — por cerca de US$ 26 (R$ 139), após ser informada de que não conseguiria o produto pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico.
Mensagens divulgadas pelo canal mostram que a esteticista ofereceu o medicamento à mulher e aplicou a injeção nos fundos do salão, interrompendo o atendimento de outra cliente.
Dias depois, Karen começou a sentir fortes dores no estômago e dificuldade para respirar. Ela foi internada, passou dois dias na UTI e não resistiu.
A semaglutida é um medicamento que atua nos mecanismos de fome e saciedade, reduzindo o apetite e auxiliando na perda de peso. Entre os efeitos colaterais estão náuseas, vômitos, dor abdominal e, em casos raros, pancreatite.
A polícia prendeu duas pessoas durante a investigação: uma é acusada de administração de substância nociva e homicídio culposo, e a outra de fornecimento de substância controlada.
Fonte: Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


