Santo Ângelo – RS – A polícia investiga o homicídio de Weverton Kauã do Nascimento, de 19 anos, morto a tiros na madrugada do último dia 26 de janeiro, no bairro Aguiar. O crime é o terceiro registrado no município em 2026 e, segundo a apuração inicial, a principal linha de investigação indica que o jovem pode ter sido morto por engano.
De acordo com o delegado Rafael dos Santos, Weverton era natural de Porto Xavier e estava em Santo Ângelo visitando uma parente que reside no local onde ocorreu o crime. O jovem não possuía antecedentes criminais.
O local do crime
Conforme a Polícia Civil, o homicídio aconteceu em um endereço conhecido pelas autoridades como ponto recorrente de tráfico de drogas, com histórico de prisões e ocorrências policiais. Ainda segundo o delegado, já houve outras tentativas de execução no mesmo local em ocasiões anteriores.
A hipótese levantada é de que a vítima tenha sido confundida com outra pessoa. “Ele pode ter estado no lugar errado, no momento errado, sem conhecimento da dinâmica daquele ambiente”, explicou o delegado. Weverton foi morto no pátio da residência onde estava.
As prisões após o homicídio
Um morador reconheceu um dos suspeitos e repassou a informação à Brigada Militar, que efetuou a prisão do indivíduo cerca de um quilômetro do local do crime. Outros dois suspeitos foram presos ainda na segunda-feira.
Segundo a polícia, os três são oriundos da Região Metropolitana. Um deles havia sido preso em Santo Ângelo por tráfico de drogas em setembro do ano passado e foi colocado em liberdade no dia 13 de janeiro. Os outros dois possuem antecedentes por tráfico e homicídio; um deles estava em Porto Alegre, monitorado por tornozeleira eletrônica, após ter deixado o sistema prisional em novembro. Fonte: Polícia Civil
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


