A Prefeitura anunciou a adesão ao plano de saúde IPE Saúde, uma conquista para os servidores públicos municipais e seus dependentes. O projeto de lei que autoriza a contratação do plano foi aprovado pela Câmara e sancionado.
O novo modelo, resultado de negociações entre o Executivo, a Câmara e o Sindicato dos Municipários, prevê um subsídio parcial da Prefeitura, que arcará com uma contrapartida progressiva de 43% a 75% do valor, dependendo da faixa etária. Com essa medida, o município subsidiará uma parte maior do custo para os servidores mais velhos, tornando o plano mais acessível.

Economia de quase 14 mil
Apesar da ampla participação financeira, a Prefeitura conseguiu uma economia de quase 14 mil em comparação ao modelo de custeio anterior. O plano oferece cobertura médico-hospitalar, ambulatorial, exames e atendimentos especializados, além de ações de prevenção e promoção da saúde.
O prefeito Fernando Pahim destacou que a iniciativa é um marco na valorização do funcionalismo público, demonstrando o respeito da gestão pelos trabalhadores que se dedicam à comunidade.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso