A Prefeitura enviou à Câmara um projeto de criação da secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAN). A proposta justifica-se pelo aumento no número de acidentes de trânsito no município, demandando ações efetivas de prevenção e combate à imprudência.
A criação da nova secretaria visa aprimorar as ações de segurança no trânsito, com um corpo técnico dedicado exclusivamente a essa área. O município já investe no aumento do efetivo da Guarda Municipal, com a nomeação de novos servidores.
Um ponto crucial do projeto é a garantia de que não haverá aumento de despesas para os cofres públicos. A criação do cargo de secretário será compensada pela extinção de três cargos: diretor da Divisão de Trânsito, chefe do protocolo e cadastro de fornecedores e assessor do setor de compras e contratos (com redução de uma vaga). Com isso, o total de gastos com os novos cargos será menor que o dos cargos extintos, mantendo o equilíbrio orçamentário.
As novas secretarias
A gestão Peru e Mara Rebelo terá duas novas secretarias, se o projeto for aprovado. Além da SETRAN, a secretaria de Cultura já foi anunciada há poucos dias pelo futuro prefeito. Mesmo já tendo praticamente definido o nome do secretário de Cultura, este só será divulgado no dia 1º de janeiro, juntamente com os demais secretários que continuarão e outras possíveis novidades.
LEIA TAMBÉM: Última semana para pagar o IPVA 2025 com desconto
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso