João Pedro Perufo: em palestra na escola Geraldina
(por J. Lemes)
Nesta foto, do vereador Bianchini, vemos o meu amigo João Pedro Perufo, do IBGE e da Ong Nascentes. É isso? As pessoas ficam mais conhecidas pelos cargos, pelas profissões, pelas instituições que pelo próprio sobrenome. Perufo esteve conversando comigo ontem aqui no Expresso sobre diversos temas, dentre os quais, o nosso jornal e o meio ambiente.
Entre tantos assuntos me ocorreu um de suma importância (além do meio ambiente, claro): a falta de gente especializada no setor público político. Este mesmo assunto, dia desses eu comentei com o Guilherme Bonotto. Imagina o vereador Bianchini numa empresa privada? Imagina o Bianchini trabalhando para ele… Ficaria rico!
Agora imagina o Bianchini fora da política, como perderíamos! Imagina o João Pedro Perufo na política, como o IBGE (que já é público) perderia, mas quanto ganharíamos em melhoria social, em debate… E por aí vai…
Na semana passada o Expresso ouviu o empresário Alceu Nicola. Que exemplo! Pena que ele não queira ou não dê certo na política. Viram quando ele disse que a Nicola formou tantos profissionais quanto a URI? É a mais pura verdade: Calegaro, Vianei, Júlio (JRV), João Mário, João Pinheiro, Catê e tantos outros… Todos são gente de muito sucesso e que se “formaram” na Nicola.
O papo é bom, não é mesmo, mas vou trabalhar um pouco. Afinal, nosso Expresso vem com mais de 80 páginas. Não é mole ganhar 20 mil por mês, hein, meu querido João Pedro Perufo. É sempre um privilégio falar contigo, amigão.