Santiago – Uma das principais reclamações dos motoristas, e que se tornou pauta da recém-criada secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, era o estacionamento oblíquo na rua Dr. Rivota, na quadra do Grêmio.
Conforme prometido pelo secretário João Alberto de Lima, neste final de semana a equipe removeu a marcação antiga e transformou o local em estacionamento paralelo, atendendo ao pedido dos motoristas que trafegam pela rua.
A mudança visa evitar que veículos maiores, como caminhonetes, estacionem de forma inadequada, obrigando outros motoristas a invadirem a contramão.

Segundo o secretário João Alberto de Lima, a mudança “irá diminuir o número de vagas, mas aumentará a segurança”.
Vale ressaltar que algumas quadras próximas ainda mantêm o estacionamento oblíquo, como na Rua Francisco Camargo (próximo ao INSS) e na Rua Eudócio Pozzo (lateral do QG).
A mudança na Dr. Rivota já era um pedido antigo do Conselho Municipal de Trânsito, que solicitou o fim dos estacionamentos oblíquos em toda a cidade. No entanto, em algumas quadras, eles foram mantidos a pedido dos empresários. Segundo eles, a diminuição das vagas acarreta à redução do movimento.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui