Doze composições foram classificadas para a final da 24ª edição do festival. Já na madrugada deste domingo (8) foram conhecidos os campeões. E a grande campeã foi a milonga “Bergamoteira”, escrita por Gujo Teixeira e Evandro Zamberlan. Ela foi defendida pelos intérpretes Joni André, Chico Paim, Evandro Zamberlan e Jair Medeiros. Também subiram ao palco o acordeonista Márcio Correia e Ana Claudia Rizzato na flauta transversal. Bergamoteira também venceu como melhor melodia e vocal.

A mais popular
Desde a primeira apresentação, a música “Da querência de Santiago” arrancou aplausos do público, consagrando-se como a mais popular. O contrapasso, escrito por Marco Antônio Nunes, se classificou na fase local. Matheus Pimentel Nunes e Sidnei Almeida foram os intérpretes, acompanhados pelos músicos Eduardo Braz (violão e vocal), Jhonatan Almeida (pandeiro) e Jader Garcia (contrabaixo). O autor Marco Antônio também participou com uma declamação.

Demais vencedores
2º lugar: Eu fui ficando (milonga – Rodrigo Bauer e Ademar Pereira). Intérprete: Ademar Pereira.
3º lugar: Pra quem lida no campo (chamarra – Nenito Sarturi e José Ribeiro Filho). Intérpretes: Nenito Sarturi e João Quintana Vieira.

- Melhor instrumentista: Elias Resende (Eu fui ficando)
- Melhor intérprete: Matheus Leal (Meu pago em cada sentido)
- Melhor poesia: Eu fui ficando
- Melhor arranjo: Pra quem lida no campo
Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso
Veja parte da apresentação da grande campeã!