
No ano passado, quase 300 alunos da rede estadual que moram no interior tiveram dificuldades de frequentar a escola nos primeiros meses devido à ausência de transporte escolar, já que o Estado teve problemas com a licitação para contratar empresas para prestar esse serviço. Neste ano, o município decidiu assumir essa responsabilidade para garantir que nenhum estudante fique fora da sala de aula, seja aluno do município ou do Estado.

Desta maneira, a secretaria de Educação está retomando o convênio com o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar e vai garantir o serviço. A secretária Mara Rebelo acredita que até março esteja tudo acertado. O gestor de Transportes, no entanto, pede aos pais de alunos do interior que entrem em contato até sexta, 10, para acertar os detalhes da localização da residência do aluno para definir as rotas do transporte escolar.



