A Prefeitura decretou situação de emergência financeira e institucional e suspendeu temporariamente o atendimento ao público no gabinete do prefeito por 15 dias. A medida, anunciada nesta segunda (3) e assinada pelo prefeito interino, Edson Luiz Lima Fragoso, é resultado da “calamitosa situação econômica, financeira e institucional” que o município enfrenta e que levou ao afastamento cautelar da prefeita Ana Paula Del’Olmo.

O que está acontecendo?
Emergência financeira – Edson Luiz decretou emergência para lidar com o grave desequilíbrio nas contas públicas, que inclui endividamento elevado e dificuldades para manter compromissos básicos.
Comitê de crise – Foi criado um comitê para buscar soluções urgentes, garantir o cumprimento de obrigações legais e evitar que os serviços essenciais sejam interrompidos.
Suspensão do atendimento – O gabinete ficará sem atendimento ao público por 15 dias para que a equipe possa se concentrar na reorganização das finanças.
A procuradora geral do município, Dra. Marilda Mendonça, afirmou que a prioridade é “organizar as contas públicas, conter gastos e garantir a continuidade dos serviços essenciais, devolvendo ao município a credibilidade.”
Edson Fragoso destacou o compromisso com a transparência e pediu a compreensão da comunidade enquanto a administração trabalha para restabelecer a normalidade financeira. Um balanço completo das contas e as primeiras ações do plano de ajuste fiscal devem ser divulgados nos próximos dias.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


