Santa Maria, RS – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça (14), a quarta fase da Operação Mente Sã, que apura o comércio e o consumo de drogas dentro do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Nesta etapa, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Casa do Estudante da instituição. A ação teve como foco dois investigados apontados como supostos responsáveis por organizar pedidos e repasses de drogas entre alunos.
Durante as buscas, foram apreendidos um telefone celular e uma pequena quantidade de maconha. A investigação começou ainda na primeira fase da operação, quando celulares apreendidos no local revelaram a existência de um grupo de mensagens com mais de 200 participantes, usado para solicitar e comercializar entorpecentes dentro do ambiente acadêmico.
De acordo com a Polícia Federal, a ação desta terça teve o objetivo de identificar outros envolvidos e reunir novas provas sobre o esquema. As investigações seguem sob sigilo.
Em nota, a UFSM informou que a operação é de competência exclusiva da Polícia Federal, cabendo às autoridades responsáveis a condução das investigações e eventuais medidas decorrentes.
Fonte: Diário de Santa Maria
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso