O padre Éverton Pairé Pasche (35 anos) morreu na madrugada desta quinta (26) em decorrência de infecção generalizada, conforme comunicado da Arquidiocese de Santa Maria. Um dos mais jovens sacerdotes de Santa Maria, ele foi capelão do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. Sua morte comoveu católicos da Região Central.
A morte repentina do padre surpreendeu a região e gerou comoção entre os católicos nas redes sociais. Segundo a Arquidiocese, as complicações de saúde de padre Éverton começaram na última segunda (23) e evoluíram para infecção generalizada.
“Sua partida deixa uma grande lacuna na Arquidiocese de Santa Maria, mas também uma profunda impressão de fé e dedicação ao sacerdócio”, diz nota divulgada no site da Arquidiocese.
Padre Éverton era ativo nas redes sociais
Uma de suas últimas postagens em seu perfil no Facebook, na antevéspera do Natal, pedia que os fiéis que fossem à Missa de Natal da Quase Paróquia de São Martinho de Tours, em São Martinho da Serra, levassem doações de alimentos, roupas, brinquedos e material de higiene para a Casa Papa Francisco, que atende moradores de rua em Santa Maria. (Fonte: Paralelo 29)

Acompanhe o NP nas redes sociais:
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso