Pelotas, RS – O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, definiu como um “grande mal-entendido” a operação que resultou na morte do produtor rural Marcos Nörnberg, de 48 anos. O caso ocorreu na zona rural de Pelotas durante a madrugada de quinta (15).
Como consequência, 18 policiais militares foram afastados e um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar a conduta dos agentes. Todas as armas utilizadas na ação foram apreendidas para perícia.
As versões do confronto
A Brigada alega que equipes realizavam diligências após informações da polícia do Paraná indicarem que a propriedade seria um depósito de armas e veículos roubados. Segundo os policiais, ao chegarem ao local, o agricultor estaria armado e teria disparado primeiro, provocando o revide.
Já a família contesta a narrativa. Parentes afirmam que todos dormiam e acreditaram tratar-se de um assalto. Marcos teria pego sua arma apenas para defesa ao ouvir a movimentação. Após a operação, nenhum veículo roubado ou armamento ilegal foi encontrado no local.

Quem era a vítima
Marcos Nörnberg era um conhecido produtor de morango e milho doce na região. Ele era o principal responsável pelo sustento da família e pela continuidade da produção agrícola após o pai ter sido impossibilitado de trabalhar por razões de saúde.
(Com informações da CNN Brasil)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso


