
Acusada de matar o próprio filho de 11 anos, em maio de 2020, Alexandra Salete Dougokenski foi condenada a 30 anos e 2 meses de reclusão e 6 meses de detenção pelo caso, durante julgamento realizado em Planalto. Ela foi considerada culpada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.
Relembre o crime
Conforme a condenação, Alexandra Salete Dougokenski, que tinha 32 anos na época, dopou, estrangulou e matou o próprio filho entre a noite de 14 e a madrugada de 15 de maio de 2020, em Planalto.
No dia do crime, Alexandra teria ministrado duas doses de calmante na criança e, com o menino já desacordado, o estrangulou com uma corda de varal. Em seguida, transportou o corpo do filho até o terreno vizinho, depositando-o em uma caixa.

O sumiço da vítima
O desaparecimento de Rafael gerou comoção da comunidade, que auxiliou nas buscas por ele. Nesse período, alguns suspeitos, como o próprio pai do menino e o namorado dela da época, foram investigados.
Dez dias após o homicídio, Alexandra apontou aos investigadores o local onde estaria o corpo. Inicialmente, ela afirmou que matou o menino sem querer. Depois, em novo interrogatório, assumiu a culpa.



